quarta-feira, novembro 03, 2010

Dicas de como fazer um currículo decente

Dicas de como fazer seu currículo você encontra na web tantas quanto sites ruins ... mas um texto bom como este vale a pena ler:

"Primeiro é preciso entender a urgência desse texto. Não é brincadeira. É inacreditável a quantidade de currículo que já colocaram em minhas mãos e que não servem para absolutamente nada. Me faz pensar na educação desse país ou na psicologia humana que leva um sujeito a não prestar a mínima atenção na utilidade das informações que ele deseja comunicar para alguém que poderia vir a contratá-lo. Se você não quer parecer um completo looser ao procurar uma empresa pra trabalhar, é só me dar alguns minutos do seu tempo e ouvir o que eu tenho a dizer. Me siga que eu salvo a sua pele.

O objetivo desse texto é dar algumas dicas básicas de como você pode construir seu currículo de modo que a empresa na qual esteja pleiteando um cargo possa te considerar um sujeito inteligente e esperto que, pelo menos, sabe se comunicar – o que já conta muitos pontos na balança da contratação. Um currículo mal elaborado pode levar a “confundirem” você — em muitos casos “confirmarem” — com um cara completamente alheio a tudo o que te cerca e que é incapaz de levar uma vida normal em sociedade, muito menos de trabalhar em um local público. Então, para que você não seja confundido com este tipo de cidadão, eu devotei algumas horas da minha vida para salvar a sua pele — ou do seu amigo lerdo, irmã tonta, primo inepto, colega palerma, namorada obtusa ou vizinho néscio — de ser confundido com um retardado descuidado a procura apenas de um emprego. Vamos as lições: "

Quer ler o texto completo? Clique aqui e aproveite para acompanhar o cara. Ele merece.

Nenhum comentário: